Cidade desespero

A primeira página do jornal na parede do quarto. Um convite à violência.

No chão: urina, fezes, falanges. E muito sangue. Os olhos da vingança sobre a covardia agonizante na morsa.

É a foto de Jocasta na matéria.

Paz?

Não.

Ele iria pra casa dormir. Acordaria no outro dia disposto. Beijo de bom dia. Desceria o morro e tomaria café no bar do Moreira, acompanhado de um Hollywood. O cigarro do sucesso. Bateria concreto e assentaria tijolos o dia todo. Retornaria para os braços dela. Fariam amor. No sábado ela prepararia o jantar, e um pudim de sobremesa. O Jornal Nacional. A novela das oito. O sono tranquilo. Mas foderam com a vida dela. E ele era só ódio.

Dias atrás, o gambé disse ter se confundido. Uma puta roubou um gringo, e ela batia com a descrição. Ele deu uma geral, mas não encontrou nada. Mandou a moça vazar. Mas ela enroscou os cabelos no para choque, e o desgraçado disse só perceber cinco quarteirões depois. Só a justiça militar o perdoou.

Mas a vingança é um prato que se mutila frio. E ele encontrou o mentiroso.

Os vizinhos o viram quando abandonou a casa. Sangue dos pés a cabeça. Era só uma questão de tempo. A sensação de alívio era indescritível. O barulho do mar movimentou seu corpo em direção a praia. Sua mente estava no dia do primeiro encontro com Jocasta, no hotel onde trabalhavam. Roubaram algumas garrafas do frigobar. Ela sorriu e dançou no pagode do morro. Dançou até os primeiros raios de sol. Seguiu com ele desde então. Batalhou todos os dias. Na casa das madames, nos hotéis, na vida.

Seu corpo continuou fluindo e ele sentiu a areia macia acariciar seus pés, mas a luz frenética e o som do pânico, invadiram a praia com a promessa de ordem e interromperam a tarde tranquila dos banhistas. Nos camarotes, a elite. Sob suas coleiras, os cães. Ele encarou aquele circo. Seu corpo caiu após os estampidos e Iemanjar acalentou sua alma. Levou o medo para longe. Onda após onda. Até o último suspiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*