Dia de música

Até então, ir embora não era uma opção. O medo era mais forte e fazia com que ficasse imóvel. Não há nada mais paralisante. É ele que impede o ser humano de evoluir. Mas sua vida estava de tal modo insuportável, que, ou era isso, ou a morte.

Decidiu viver.

Examina a estante em busca de algum pertence. Encontra a coleção de cds. Já faz muito tempo que não procura por eles. Hoje, suas músicas preferidas estão todas no celular. Pela comodidade. Aqueles discos, mesmo que resolva levá-los, nunca mais serão engolidos por um aparelho de som.

Não importa.

Coloca os cds sobre a mesa de centro. Cada disco carrega algo de si. Um por um, busca no passado a razão de possuí-los. É como mergulhar em um tunel do tempo para revisitar momentos, pessoas e sentimentos. A trilha sonora de sua vida. Chora de saudade. Mas também sorri, a final, já foi feliz em outros tempos.

No meio de sua coleção, encontra alguns que não lhe pertencem. Devolve para a estante. Uma lembrança do tempo podre que deixa para trás. Quer sair dali sem levar nada que lhe faça voltar. De forma física ou emocional.

Silêncio.

No sofá, joga a cabeça para trás e fecha os olhos. Pensa na liberdade iminente e sente as manchas roxas espalhadas pelo corpo latejarem. Sente raiva. Em que momento aquela prisão sem muros se formou a seu redor? Uma barreira psicológica que transforma um ser humano racional em um objeto passional.

Nada disso importa mais. O relógio na parede anuncia que já está passando da hora. O táxi não vai esperar muito. Junta suas coisas para partir. A maçaneta, que parecia não existir ali, agora gira suave. O golpe de ar fresco revigora sua alma.

Quando entrou no carro o motorista pergunta o destino.

– Rodoviária, por favor.

Na rádio, uma canção para alertar o coração: “Tristeza não tem fim, felicidade sim.”

 


Licença Creative Commons
O trabalho Dia de música de Ronaldo Ramos Júnior está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://ronaldo-jr.com/2016/05/02/dia-de-musica/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em ronaldo-jr.com.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*